BLOG TIFIDA

1 de março de 2020 A tão sonhada cidadania italiana

Atualmente, muitos descendentes de Europeus pretendem ter a sua dupla nacionalidade reconhecida.

Estes descendentes buscam fazer o caminho inverso dos seus antepassados que há mais de 100 anos se viram obrigados a deixar suas pátrias em busca de um futuro melhor, o mesmo sentimento que atualmente move muitos descendentes.

Existem aquelas pessoas que buscam na Europa melhores oportunidades, melhores condições de vida, de educação, capacitação profissional, ou, simplesmente, como um resgate cultural.

Mas, calma lá, não basta chegar na porta do consulado do país que seus antepassados nasceram e exigir ser reconhecido cidadão de determinado país europeu. Não é tão simples assim, mas também não é impossível. O procedimento para ser reconhecido cidadão europeu depende muito de cada país, é normalmente cansativo, burocrático e demorado.

Tudo começa com a organização dos documentos, descobrindo quem é seu parente europeu (dante causa), buscando os documentos deles, localizando os documentos de toda linha familiar no Brasil, corrigindo o que estiver errado, traduzindo, apostilando, etc.. O assunto tem que ser tratado com planejamento, calma e vontade.

E é para isso que existe a TIFIDA, nossa equipe é especializada em todas as áreas e procedimentos que envolvem cidadania, em especial a italiana. Não deixe seu sonho esperando, entre em contato conosco que vamos lhe ajudar a torná-lo realidade.

DÊ O PRIMEIRO PASSO